O ALIMENTO DA ALMA

alimento

AGRADEÇO A TODOS OS MEUS ALUNOS, AMIGOS E AS PESSOAS QUE ME ACOMPANHAM. JUNTO COM VOCÊS E O PENSAMENTO FRATERNO DE TODOS AQUELES QUE PASSAM POR AQUI DEIXANDO UM RESQUÍCIO DE SUA ENERGIA, ESTAMOS REALIZANDO COISAS MARAVILHOSAS.

A potencialidade humana é a “Dynamis”, que o grande cabalista Pitágoras (sim, foi iniciado em Cabala, na Babilônia por grandes mestres judeus que lá habitavam)  venerava como chave dos mistérios para o emprego correto de nossa energia vital. Ele sabia, como muitos dos mestres que já citamos aqui, que é preciso um fator além dos que conhecemos, para que um ser humano possa se considerar excelente.

Isso porque a excelência acima das demais é a excelência da alma. Hoje, os especialistas, a literatura, os cursos e etc, cobrem toda a questão sobre excelência no trabalho, como cuidar dos filhos, do casamento, da intelectualidade, da saúde e da vida social. Mas nem por isso, nós, seres humanos nos consideramos satisfeitos.

Entendendo que somos seres espirituais, que estão vivendo uma experiência material, sabemos que os recursos convencionais com os quais contamos, não podem satisfazer nossa exigência maior. Precisamos então de uma ferramenta, para que não percamos a conexão primordial, o que nos faz lembrar do que realmente somos nesta existência.

Se a comida mata nossa fome e a água a nossa sede, podemos dizer, que a Cabalá é o alimento da alma. O aprofundamento na teoria e prática desta ciência, possibilita que os cursos plenamente materiais sejam freados, e a alma possa se nutrir já que ela dá sustentação às outras funções que temos.

Exercitando o compartilhamento, a doação de amor e recebendo o que é merecido, a alma que aqui ocupa um corpo retorna à união universal. Quando isso ocorre, um ciclo de prosperidade atinge em cheio o praticante, fazendo com que suas ações nas mais diversas esferas atinjam o sucesso. A ânima quando bem nutrida, faz com que todas as demais partes funcionem em harmonia.

Nossa grande preocupação, portanto deve ser a de alimentar nossas almas corretamente.

Shalom,

Rafael Chiconeli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s