RAFAEL CHICONELI

1016340_380129048754092_974125566_n

QUEM É RAFAEL CHICONELI:

É conferencista, professor e estudioso da sabedoria cabalística, que lidera o Centro de Cabala Iniciática (CCI), grupo de estudos que visa compartilhar com todos os seres humanos a Cabala, com fidelidade à seus valores milenares. Não é rabino. Seu trabalho é reconhecido e respeitado em todo o Brasil, pela seriedade culminando em uma série de publicações sobre o tema, com destaque para os livros “Toda a Luz da Cabala” e “Cabala ao Alcance de Todos”.

O QUE APRENDEMOS COM  RAFAEL CHICONELI:

A trocar nossos impulsos egoístas e interesseiros, pela vontade de compartilhar. A amarmos o próximo, independentemente de origem, crença, cor ou sexo. Sobretudo, a mostrar que a Cabala é muito mais que uma sabedoria especulativa, mas algo de aplicação prática e que, se seguido, transforma vidas. Aprende-se que a relação entre aluno e professor é mágica e que os ensinamentos bíblicos carregam lições esotéricas profundas, que podem trazer Luz à toda a humanidade.

A RELEVÂNCIA DE SEU TRABALHO:

Rafael Chiconeli é jovem em idade física, porém seu trabalho ganhou enorme reconhecimento positivo, pela habilidade em explicar conhecimentos complexos de maneira simples, amorosa e didática. “Falar com almas e não com cérebros”, o levou a ministrar conferências em alguns dos seminários mais respeitados sobre o tema, em diversos eventos por todo o Brasil. Também teve a oportunidade de transmitir sua abordagem acerca da mística judaica em entrevistas para diversos órgãos de imprensa.

CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES:

Há tempos atrás chegou ao conhecimento do Grupo de Estudos, que uma pessoa dominada pela inveja, vinha covardemente lançando calúnias, contra o professor Rafael, aproveitando-se de um momento em que ele estava combatendo uma doença e não podia se concentrar em outros assuntos. Eram mentiras direcionadas contra um homem de conduta ilibada que nunca respondeu à processo de natureza alguma, que só ensina sobre amor, verdade e compartilhamento. No entanto, o jurídico do CCI agiu com rapidez e hoje este indivíduo (que está desesperado, tentando fundamentar suas mentiras e quanto mais inventa mais se complica)  responde de forma cível e criminal por crime contra a honra, entre outros. Acreditamos na seriedade da Justiça Brasileira para lidar com crimes desta natureza.  O Rafael Chiconeli já declarou que a indenização obtida com este processo, será direcionada à Tzedaká (caridade), porque a energia do mal deve ser sempre revertida para o bem.

NOS DIAS DE HOJE:

Rafael Chiconeli segue disseminando seus conhecimentos de Cabala, conduzindo seminários em inúmeros lugares, lançando livros e ajudando as pessoas. Recentemente, está realizando uma campanha para auxiliar todos aqueles que são vítimas de Bullying na Internet, principalmente crianças e adolescentes que vivem uma fase mais instável. O professor acredita que uma vida sem doação é como uma viagem, mal aproveitada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s