O PAPEL DO ADVERSÁRIO

moises

D-us dá as batalhas para quem Ele escolhe, dentro de Sua sapiência de que isto vai favorecer a humanidade. Já tratei de vários assuntos quando comentei Parashiot, Yomin Tovim e etc, sobre o quanto a firmeza espiritual de um ser é importante, durante os testes que a vida lhe impõe e neste momento maravilhoso de potencial inigualável, minha certeza é indestrutível na oportunidade de desenvolvimento que as almas possuem.

Rabi Shneour Zalman de Liadi comentava sobre as orações e o quanto deve ser indestrutível a Kavaná de quem a pratica, principalmente em situações de muita distração. Sabiamente, relatou que se uma pessoa ora e durante sua ação, diversas coisas acontecem no sentido de distraí-la, ou pará-la, ela deve fazer exatamente o contrário. O que significa que apesar dos eventos atentarem contra a sua atenção, a pessoa deve continuar a oração, gerando para si e para outrem grande mérito.

O sentido cabalístico é simples: se algo atenta contra a sua oração, é sinal de que ela é tão poderosa, mas tão poderosa que tocou profundamente a tranquilidade das lesmas espirituais, fazendo com que elas se determinem a eliminar o processo oriundo da oração. Logo, criarão todo tipo de empecilho para interrompê-la, tentando criar naquele que ora a falsa impressão de que o ato é sem sentido e que não terá resultado.

Mas entendendo a profundidade do ensinamento cabalístico, devemos trazer esta mensagem para nossas vidas, despertando a conclusão de que quando nos devotamos à uma tarefa de coração e com espírito de pureza, as oposições igualmente surgirão. E não serão elas que irão nos paralizar, já que toda a oposição gerada por um bom ato é oriunda da Etz Mavet (Árvore da Morte), que representam as impurezas que tentam influenciar maleficamente as criaturas deste mundo.

Justamente por isso, é de um prazer intenso, dizer para você, que me lê, que deve continuar sua caminhada, ter muita fé e seguir com suas realizações, aconteça o que acontecer, já que tudo o que é baseado na boa intenção prospera. As oposições existem para tornar as conquistas mais valiosas, afinal o que seria de um time, que entrasse para disputar uma final de campeonato sem um adversário? Por mais que o time rival possa jogar sujo, não ter ética no enfrentamento e usar táticas escusas, ao final sua vitória será ainda mais valorizada.

Na minha vida, aprendi que estas oposições e adversários, são como trampolins, eles nos ajudam a crescer, a prosperar, fazem com que tenhamos o entendimento real de nossa importância e da importância do que fazemos.  Afinal, como diz o ditado popular “só jogam pedras em árvores que dão frutos”. Por isso, você deve ter forças, pois como a Cabalá nos mostra, todo fato ruim traz bênçãos disfarçadas.

Rafael Chiconeli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s