DESPERTE O LEÃO EM VOCÊ

leão

PARA TODAS AS MINHAS AMIGAS E AMIGOS, QUE SE ENCONTRAM PARALISADOS, SEM SABER PARA QUAL RUMO SEGUIR. DIGO A VOCÊS: NÃO TENHAM MEDO! O LEÃO QUE VIVE EM VOCÊ, APENAS ESTÁ ADORMECIDO.

Algumas vezes, as situações por muito acumuladas chegam num ponto de impossibilitar qualquer ação. Antes, era tão ousado(a) e executava o que quer que fosse, sem um pingo de hesitação. Hoje, com as marcas do tempo e após inúmeras decepções na vida, este instinto foi se retraindo, até o ponto em que estava cada vez mais diminuto. E, neste instante, não há mais coragem para dar um passo sequer, fora da rotina que estabeleceu.

Há uma história similar. O Rabino Shem Tov, o Sefaradi era um dos homens mais ousados de sua época. Buscou aprendizado nas mais diversas fontes, aprendendo com árabes, nas montanhas e filósofos de confins distantes. Ingressou na escola do místico Ben Sira, onde aprendeu a resolver seus problemas com a prática da concentração. Mas ainda assim, sentia-se vazio.

Num certo ponto, Shem Tov chegou à conclusão que suas buscas anteriores eram erradas. Duvidou de si mesmo, tornando-se cético e incapaz de ousar além do que já tinha ido, ao cúmulo de duvidar de um dos maiores sábios de Cabalá de sua época, mesmo com os constantes convites para que se juntasse a ele para os estudos. Shem Tov tinha medo de se decepcionar de novo, e duvidava.

Porém, este sábio se chamava Rabi Abuláfia. Naquela época, ele era conhecido por sua imensa bondade e capacidade de entendimento em textos como o Zohar e o Sefer Yetzirá. O Rabino parou de incomodar Shem Tov e deixou que o Sefaradi chegasse à uma conclusão por si próprio. Não demoraria a revelar um resultado supreendente.

Ainda temeroso, Shem Tov buscou o mestre. Pensou, que mesmo amedrontado, não tinha nada a perder e solicitou seu ensino, sem se comprometer de verdade. Como resultado, Abuláfia estabeleceu condições bem exigentes para ensiná-lo, coisa a qual teve que se submeter, ainda que não acreditasse.

Porém, sua iniciação na Cabalá, mostrou a eficiência do mestre, quando os resultados começaram a aparecer nas primeiras aulas. As permutações, que lhe causaram mais medo ainda e quase o fizeram frear, foram justamente àquelas que ajudaram a DESPERTAR o Leão Adormecido.  

Assim, Rabi Shem Tov tornou-se um dos maiores cabalistas da história, desenvolvendo poder de concentração sem igual, mestre no deslocamento e vocalização de letras hebraicas. Teve inúmeros discípulos e uma vida feliz, somente pelo resgate de si mesmo.

RESGATE VOCÊ MESMO AGORA!

Amorosamente,

Rafael Chiconeli

Uma ideia sobre “DESPERTE O LEÃO EM VOCÊ

  1. Joacilma Andrade

    Acho muito interessante, e mesmo sem saber muito desse universo cabalístico, é algo que me fascina. Vivo em busca de melhora interior.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário