ONDE A INTERNET NÃO CHEGA

internet

A internet provocou uma tremenda mudança na dinâmica de nossa vida, onde tudo parece alcançável, fácil como uma clicada no site de buscas do Google. Hoje não há coisa que não possamos alcançar, quando fazemos uma pesquisa para trabalho ou estudo. As compras são feitas via web, a diversão das crianças migrou da televisão para o computador.

Não dá para desprezar o benefício que a internet nos trouxe em termos de difusão de idéias, facilitação do trabalho, fontes para estudo e a bagagem de conhecimento prático que se pode adquirir. Na verdade, um dos grandes fatores em que ela colaborou, foi na obtenção do fator tempo. Lógico, desde que usada com sabedoria.

Se antes faltava alguma coisa, as Mídias Sociais foram o “Coupe de Grace” nas relações homem computador. Elas fazem com que se abra a tela para um portal, que interconecta milhares de vidas, como um mundo alternativo em que podemos ser quem quisermos ser. Mas até onde isso irá nos levar…

Toda pessoa que busca algo num site de pesquisa tem algo em comum. Ela está com uma necessidade que precisa ser preenchida, a sensação de que algo está faltando. O que precisa ser feito pode ter inúmeras origens, mas cada pesquisa começa comum desejo de satisfação.

Por mais que a internet seja capaz de trazer resposta para inúmeras questões, o homem sempre trará novas e mais novas questões, até não ser mais capaz de ser saciado. Porque a internet só lidará eficazmente com questões materiais. Suas dúvidas existenciais também precisam ser respondidas.

É a natureza humana.

A Cabalá, também é uma ferramenta de busca. Porém, diferente do Google, é uma ferramenta de busca espiritual, pois vai nos tirar da existência limitada deste mundo e nos colocar em contato com a realidade ilimitada que cada ser possui à sua frente.

Neste aspecto, a Cabalá é o verdadeiro “link” que nos colocará em contato com as respostas para as dúvidas que nos afligem. O melhor de tudo, é que estas respostas, através desta ferramenta poderosíssima estão dentro de nós. Por isso, a Cabalá é intitulada “Tecnologia da Alma”.

Com Amor,

Rafael Chiconeli

Anúncios

Uma ideia sobre “ONDE A INTERNET NÃO CHEGA

  1. Penha Gonçales

    Mesmo com toda facilidade que a Internet nos oferece, existem coisas que não serão substituídas nunca: a troca de olhares sem ser através da tela, o toque das mãos e o abraço. Podemos até encontrar muitas respostas sobre a Cabalá no deus google, mas jamais será o mesma sensação e o mesmo aprendizado de quando vem direto de um Mestre que ensina com o coração e a Alma conectando-se assim com cada aluno seu… Abraços.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s